ARQUIDIOCESE
de Pouso Alegre

Facapa realiza 1º Café Filosófico de 2017 neste sábado - por Magson Gomes Batista


O primeiro Café Filosófico de 2017, realizado pela Faculdade católica de Pouso Alegre, fica sob o comando do Professor Jair Marcatti, que trata sobre “Mídia e Poder” no Plenarinho da Câmara Municipal de Pouso Alegre, no próximo sábado, dia 25 às 16h. A participação é gratuita.

Sobre o palestrante:

Sociólogo e historiador, com pós-graduação em Cultura e Globalização e em Educação. Professor do curso de Relações Internacionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing -ESPM - SP.

Foi membro do Núcleo de Pesquisa NTC (Novas Teorias da Comunicação) da ECA-USP. Pesquisador da cultura brasileira em sua várias e diferentes manifestações (em suas versões popular e erudita), com destaque especial para as expressões musicais brasileiras,

 

Além de atuar como conferencista, é consultor para fundações e projetos educacionais. Foi curador e organizador de diversos projetos na área de cultura.

 

Atualmente faz a curadoria do projeto “Imagens do Brasil Profundo”, na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, um amplo painel sobre a diversidade cultural brasileira, em encontros, debates, palestras, shows e bate papos musicais,

É coordenador do Observatório de Economia Criativa (O.E.C.) da ESPM - SP no qual desenvolve pesquisas e atividades ligados à questões da economia da cultura, das possibilidades da cultura como plataforma de desenvolvimento e da inserção internacional do Brasil através das expressões culturais.

O café acontece no dia 25 de março, às 16h no Plenarinho da Câmara Municipal de Pouso Alegre. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Garanta já sua participação!

Se você deseja participar do Café Filosófico, pedimos a gentileza de chegar com antecedência para a efetivação de sua inscrição.

Com informações: FACAPA

Publicado no dia 22/03/2017