Igreja se preparar para celebrar o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais - por Pascom Brasil

No próximo domingo, 24 de maio, quando a Igreja celebra a Ascensão do Senhor, ela também quer fazer memória do Dia Mundial das Comunicações Sociais (54ª edição). Por esse motivo, a cada ano, o Papa encaminha uma mensagem que, em 2020, traz o tema "A vida se faz história" e o lema "Para que possas contar e fixar na memória" (Êxodo 10, 2).

Para bem celebrar o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais, a Pascom Brasil preparou material formativo-celebrativo e conteúdo para redes sociais e rádio. Todos os materiais podem ser baixados aqui.

A grande novidade é o podcast A VIDA SE FAZ HISTÓRIA, contendo cinco episódios que serão publicados diariamente de 18 a 22 de maio. Laís do Valle, coordenadora da Pascom no Regional Norte 2, e Irmão Diego Joaquim, coordenador da Pascom no Regional Centro Oeste, trazem reflexões inspiradas no tema do 54º DMCS, “Para que possas contar e fixar na memória” (Êxodo 10,2). A vida se faz história”

O subsídio, que pode ser conferido abaixo, contém a mensagem do Papa, em versão adaptada para o Português do Brasil pelo Prof. Dr. Moisés Sbardelotto; infográfico de leitura com as palavras e expressões-chave; mensagem de Dom Joaquim Mol, presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB; roteiro celebrativo on-line e dicas para celebrar o Dia Mundial das Comunicações Sociais durante o ano.

Faça download do subsídio, com a mensagem do papa!

Publicado no dia 18/05/2020