ARQUIDIOCESE
de Pouso Alegre

CF motiva plantio de árvores em Santa Rita do Sapucaí - por Pe. Andrey Nicioli


No último domingo, 26, fiéis das Paróquias Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora de Fátima, de Santa Rita do Sapucaí, participaram do plantio de 60 mudas árvores de frutíferas ao longo da Avenida Beira Rio, desde a ponte José Almeida Neves até a Escola Técnica de Eletrônica (ETE).  Esse grupo passou a ser chamado de "Grupo CF 2017". 

O plantio foi acompanhado por funcionários da Secretaria Municipal de Obras e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Durante o evento, esponteamente, alguns dos participantes começaram a coletar o lixo jogado no gramado da Avenido Beira Rio, recolhendo cerca de 28 sacolas. No final do evento, o vigário paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia, padre Alexandre Acácio Nogueira, deu uma bênção a todos. 

A Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí doou cerca de 200 mudas de diversas variedades de árvores sombrosas e frutíferas ao movimento. Entre as espécies estão: abacate, jaca, jambinho, jambolão, jenipapo, pera, pêssego, pitanga e romã. O município também se comprometeu a cuidar das mudas que foram plantadas. 

A próxima ação do Grupo CF 2017 será no dia 1º de abril, às 08h, na calçada Avenida Embaixador Bilac Pinto, que dá acesso ao bairro Nova Cidade. Na oportunidade serão plantadas outras 38 mudas. 

O Grupo também está organizando uma conferência com o tema "Meio Ambiente, Lixo Urbano e Eletrônico e Campanha da Fraternidade 2017" no dia 26 de abril, às 19h30, no Teatro do INATEL. O palestrante será o professor Dr. Maurício Waldman, ambientalista e especialista em meio ambiente e em lixo. 

 

 

 

Com informações:Cláudio Orlandi Lasso (Rádio Comunitária Santa Rita FM e Pascom Paróquia Santa Rita de Cássia

Fotos: Adilson da Silva (Pascom Paróquia Nossa Senhora de Fátima)

 

 

 

Notícia atualizada às 09h27 do dia 29/03/2017

 

 

 

 

 

Publicado no dia 28/03/2017