ARQUIDIOCESE
de Pouso Alegre

Igreja de Fátima recebe imagem restaurada da padroeira - por Magson Gomes Batista


Campanha entre devotos pagou o trabalho de uma especialista.

 

A comunidade da matriz da Paróquia de Fátima em Pouso Alegre está em festa. A imagem da padroeira Nossa Senhora do Rosário de Fátima retornou à igreja depois de seis meses sendo restaurada.

A recepção à imagem foi no último sábado, 25/03. Os fiéis e devotos da Santa festejaram o momento com homenagens, procissão e coroação após a missa presidida pelo padre Adriano São João e concelebrada pelos padres Leandro Luís Mota Ribeiro e José Francisco Ferreira. Também participaram os seminaristas estagiários Cristian e Valter.

Sobre a imagem

A imagem de Nossa Senhora de Fátima é um presente do governo português à segunda comunidade paroquial criada em Pouso Alegre em 13 de maio de 1975.

Esculpida em madeira e rica em detalhes, a imagem da padroeira foi enviada em setembro de 2016 para a restauradora e especialista em artes sacras Claudia Rizzo, em São Paulo.

O investimento para recuperar as características originais da pintura foi de R$ 3.220, que foi pago através de uma campanha entre os devotos.

A imagem já estava em Pouso Alegre desde o início de março, e ficou guardada pelas monjas do Carmelo da Sagrada Família, de onde saiu em procissão para retornar à igreja de Fátima.

Com informações: WebRadio13 de Maio

 

Publicado no dia 29/03/2017