Coleta da Solidariedade é um gesto concreto da CF - por Magson Gomes Batista

No domingo de Ramos é feita a Coleta da Solidariedade. Os fiéis são convidados a levar qualquer valor em dinheiro no envelope recebido no domingo anterior. O valor arrecadado em cada diocese é investido em projetos sociais.

O coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Mauro Ricardo, explica que 60% dos recursos arrecadados vão para o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) e os outros 40% para o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS).

“Os 60% que ficam no Fundo Diocesano são destinados a todos os projetos sociais da própria comunidade diocesana, já os outros 40%, o Fundo Nacional reverte no fortalecimento da solidariedade entre as diversas regiões do país”, explica padre Mauro.

Padre Mauro Ricardo conta que a Coleta da Solidariedade é feita no Domingo de Ramos para demonstrar um gesto concreto da Campanha da Fraternidade.

Publicado no dia 06/04/2017