Semana Santa é a oportunidade de conhecer Jesus mais de perto, diz Dom Majella - por Magson Gomes Batista

As igrejas das paróquias e comunidades da Arquidiocese de Pouso Alegre ficaram lotadas para durante as missas de Domingo de Ramos. A celebração das 10h na Catedral Metropolitana foi presidida pelo Arcebispo Dom José Luiz Majella.

O Domingo de Ramos dá início à Semana Santa. A procissão dos fiéis com os ramos simboliza que estão acompanhando a chegada de Jesus em Jerusalém. “Durante o período da Quaresma, nós procuramos viver a penitência, a abstinência, a mortificação e os sacrifícios. Assim, fomos construindo esse tempo da Quaresma”, diz Dom Majella.

Dom Majella explica que a Semana Santa vai proporcionar uma reflexão em torno de três mistérios: a Crucificação, a Sepultura e a Ressurreição. “É a oportunidade de ter um conhecimento mais próximo, íntimo de Jesus, que é para nós o exemplo da obediência”.

Publicado no dia 10/04/2017