Dom Majella participará da 55ª Assembleia Geral dos Bispos - por Pe. Andrey Nicioli

O Arcebispo de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado - C.Ss.R., estará participando da 55ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil entre os dias 26 de abril e 04 de maio em Aparecida (SP). Em sua ausência, responderá pela Arquidiocese o Vigário Geral, Cônego Wilson Mário de Morais.

O tema central a ser discutido pelos bispos é "Iniciação à Vida Cristã", e os temas prioritários serão: Reflexão sobre a Exortação Apostólica Amoris Laetitia; o caminho ecumênico; as novas formas de Consagração e Novas Comunidades; os 10 anos da Conferência de Aparecida; XV Assembleia do Sínodo dos Bispos (Que ocorrerá em Roma em 2018 com o tema: "Os jovens, a fé e o discernimento vocacional")

Incentivado por esse último tema que será discutido, em um comunicado enviado à Arquidiocese, Dom Majella pede que todos intensifiquem suas orações pelas vocações.

"Necessitamos renovar, nesta Páscoa, nosso compromisso para assumirmos na nossa Igreja arquidiocesana um presbitério que cresça na fé através do encontro pessoal com o Senhor ao longo da vida. Peçamos a Nosso Senhor Jesus Cristo a graça de viver nossa fé com toda nossa alma, com todo o nosso coração e com todo o nosso entendimento. Peçamos pela perseverança de nossos seminaristas e por novas e santas vocações. Peçamos à Virgem Maria que nos confirme na fé, a fim de que nós, por nossa vez, possamos confirmar a fé dos nossos irmãos", escreveu.

Dentre todas as atividades, os Bispos participam nos dias 29 e 30 de abril de um retiro, este ano presidido pelo abade Dom Bernardo Bonowitz, do Mosteiro de Nossa Senhora do Novo Mundo (Campo Tenente - PR).

A abertura oficial da 55ª Assembleia Geral acontecerá no dia 26 de abril no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, onde acontece a maior parte dos trabalhos dos bispos. Os trabalhos dos bispos durante a Assembleia começam com a missa diária no Santuário Nacional com laudes, sessões pela manhã e a tarde; no final de semana acontece o retiro dos bispos e os encontros da Assembleia se concluem no dia 04 de maio.

São esperados mais de 300 bispos ativos e eméritos, dos dezoito regionais da CNBB para o maior encontro do episcopado brasileiro que acontece anualmente e resulta em importantes decisões para a Igreja do Brasil.

Publicado no dia 20/04/2017