Dom Majella na 55ª Assembleia Geral CNBB, em Aparecida - por Magson Gomes Batista

Nesta terça-feira (02) a 55ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil (CNBB) chega ao sétimo dia. Desde o dia 26/05, cerca de 300 bispos de todo Brasil estão reunidos em Aparecida (SP) para a conferência. O Arcebispo de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado - C.Ss.R, está presente no evento que se encerra na quinta-feira, dia 04.

O tema central a ser discutido pelos bispos é "Iniciação à Vida Cristã", e os temas prioritários serão: Reflexão sobre a Exortação Apostólica Amoris Laetitia; o caminho ecumênico; as novas formas de Consagração e Novas Comunidades; os 10 anos da Conferência de Aparecida; XV Assembleia do Sínodo dos Bispos (Que ocorrerá em Roma em 2018 com o tema: "Os jovens, a fé e o discernimento vocacional")

Incentivado por esse último tema que será discutido, em um comunicado enviado à Arquidiocese, Dom Majella pede que todos intensifiquem suas orações pelas vocações.

"Necessitamos renovar, nesta Páscoa, nosso compromisso para assumirmos na nossa Igreja arquidiocesana um presbitério que cresça na fé através do encontro pessoal com o Senhor ao longo da vida. Peçamos a Nosso Senhor Jesus Cristo a graça de viver nossa fé com toda nossa alma, com todo o nosso coração e com todo o nosso entendimento. Peçamos pela perseverança de nossos seminaristas e por novas e santas vocações. Peçamos à Virgem Maria que nos confirme na fé, a fim de que nós, por nossa vez, possamos confirmar a fé dos nossos irmãos", disse.

Publicado no dia 02/05/2017