Aparecida: Assembleia dos Bispos chega ao fim - por Magson Gomes Batista

Aparecida (RV) – Encerram-se nesta sexta-feira os trabalhos da 55ª Assembleia Geral da CNBB, no Santuário Nacional de Aparecida (SP). O último dia de atividades começou com a Santa Missa no Santuário, presidida pelo Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Sérgio da Rocha.

Com a aprovação do texto do documento final do tema central da Assembleia sobre a iniciação à vida cristã, o texto agora será assumido como um documento oficial da CNBB.

O texto do tema central busca corresponder aos desafios pastorais identificados pela Igreja.

Ontem à tarde tivemos a coletiva de imprensa com a Presidência da CNBB: Dom Sergio da Rocha, Presidente; Dom Murilo Krieger, Vice-presidente; e Dom Leonardo Steiner, Secretário-Geral. Foi apresentado um balanço geral da 55ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil com a participação de cerca de 370 bispos. Apresentada também a nota sobre o Momento Atual com a análise da realidade política e econômica.

Aprofundado ainda ontem aspectos da Exortação Apostólica pós-sinodal do Papa Francisco, “Amoris Laetitia”, lançada dia 8 de abril de 2016 e a bênção das imagens de Nossa Senhora Aparecida que percorrerão as dioceses e regionais até o encerramento do Ano Nacional Mariano, em outubro.

Informações: De Aparecida, SP, para Rádio Vaticano, Silvonei José.

Publicado no dia 05/05/2017