Vida Plena pra Todos prepara encontro arquidiocesano - por Magson Gomes Batista

A Comissão Vida Plena para Todos reuniu-se no dia 13 de maio, das 14h às 17h, em Santa Rita do Sapucaí. Entre os objetivos estava o de preparar o 5° Encontro Arquidiocesano das Pastorais Sociais, a ser realizado no domingo, dia 21 de maio.

A comissão também fez a avaliação do encontro com os eleitos, realizado em fevereiro e debateu sobre a audiência pública, realizada em Pouso Alegre, sobre projeto de lei que propõe ações para as pessoas em situação de rua.

Os membros presentes salientaram a importância de acompanhar e propor ações que visem à dignidade da pessoa humana e à maior consciência sobre a ação da Igreja como serviço à sociedade, sendo esta integrante do processo de evangelização.

“Muitos ainda não compreendem que quando o leigo ou a leiga da paróquia participa de um conselho paritário, por exemplo, está fazendo também em nome do Evangelho”, salientou Patrícia Oliveira que participa da comissão.

A comissão planeja um encontro, no segundo semestre, com conselheiros de políticas públicas. Para o assessor, Padre Paulo Adolfo Simões, esta será uma oportunidade de dialogar com as paróquias para conhecer melhor os cristãos que estão integrados nesses trabalhos e lhes fornecer uma formação que os ajude em suas tarefas.

Para outras informações sobre o 5° Encontro Arquidiocesano das Pastorais Sociais, entrar em contato com a Secretaria de Pastoral da Arquidiocese (secretariadodepastoralpa.blogspot.com.br), ou telefone: (35) 3421-1248. Para acompanhar as atividades da comissão, acesse o perfil no Facebook: Vida Plena para Todos.

Publicado no dia 15/05/2017