Devotos celebram festa de São João Batista em paróquias da arquidiocese de Pouso Alegre - por Magson Gomes Batista

O dia de São João Batista será no próximo sábado (24) e paróquias da arquidiocese de Pouso Alegre já estão em festa para celebrar o padroeiro. As principais comemorações vão ocorrer nesta sexta-feira (23) e no sábado.

Em Cachoeira de Minas, terá a presença do arcebispo Dom José Luiz Majella no encerramento da novena religiosa nesta sexta-feira e abrindo o final de semana festivo que se estende até o domingo.

O pároco da Paróquia dedicada ao santo na cidade, padre Daniel Santini, conta que sábado será o dia mais festivo. Terá missa às 08h, às 10h, às 15h e às 18h terá procissão com a imagem de São João Batista pelas ruas da cidade, e às 19h a missa festiva em louvor ao santo.

“Se você quiser vir à Cachoeira de Minas, vai encontrar um ambiente festivo e aconchegante”, diz padre Daniel Santini.

Em Pouso Alegre, também está sendo celebrada a novena em preparação à festa de São João Batista, no bairro São João. O pároco padre Edson Aparecido da Silva diz que é a participação dos fiéis e devotos do santo é excelente. Todos os dias têm missa às 19h na igreja matriz que está em reforma.

No sábado, dia de São João a programação religiosa se estende durante todo o dia, começando às 07h com o ofício da natividade de São João, às 09h e às 16h terá missa. Às 18h terá a procissão, saindo da igrejinha em direção à igreja matriz, em seguida a missa de encerramento do dia e queima de fogos.

Além da programação religiosa, nas duas paróquias, tanto em Pouso Alegre como em Cachoeira de Minas, terão comidas típicas, apresentações culturais, quadrilhas, sorteio de prêmios e almoço.

“Vamos fazer do dia 24, um dia cultural, festivo e com muita espiritualidade, comemorando o padroeiro de nossa paróquia e de nosso bairro”, diz padre Edson.

Publicado no dia 21/06/2017