Dom Ricardo completa 50 anos de sacerdócio e tem missa em ação de graças - por Magson Gomes Batista

A celebração em ação de graças ao arcebispo emérito da Arquidiocese de Pouso Alegre será às 19h desta quinta-feira (29) na Catedral Metropolitana, com presença de outros bispos e todo o clero da arquidiocese.

Nesta quinta-feira, dia 29, o Arcebispo emérito da Arquidiocese de Pouso Alegre, Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho - Opraem., completa 50 anos de sacerdócio. Uma Missa em ação de graças, às 19h na Catedral Metropolitana de Pouso Alegre, vai marcar data.

Além do Arcebispo de Pouso Alegre, Dom José Luiz Magela Delgado - C.Ss.R, e do clero arquidiocesano, a Celebração Eucarística vai contar a presença de vários bispos. Já confirmaram presença Dom Ricardo Paglia; Dom João Bosco Oliver de Faria; Dom Diamantino Prata de Carvalho e Dom José Geraldo Oliveira do Vale.

Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho é o sexto bispo e o terceiro arcebispo de Pouso Alegre. Ele nasceu em Capelinha (MG) em 6 de agosto de 1938. Foi ordenado sacerdote em Montes Claros (MG), em 29 de junho de 1967. Em abril de 1990 foi sagrado bispo em Belo Horizonte (MG) e designado Bispo de Leopoldina (MG). Lá ficou até dezembro de 1996 quando assumiu a arquidiocese de Pouso Alegre.

Após 18 anos de trabalhos prestados, Dom Ricardo entrou com pedido de afastamento de suas atividades, tornando-se assim o primeiro Arcebispo emérito de Pouso Alegre.

Publicado no dia 29/06/2017