ARQUIDIOCESE
de Pouso Alegre

Padre da Arquidiocese participa de Doutrina da Fé da CNBB - por Pe. Andrey Nicioli


O pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Pouso Alegre e diretor da Faculdade de Teologia da Arquidiocese, padre Adriano São João, está reunido a partir desta segunda-feira, 24, em São Paulo, para o encontro da Comissão Episcopal de Pastoral para a Doutrina da Fé da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O encontro se encerra no próximo dia 27. 

"A Comissão tem por objetivo assessorar o episcopado brasileiro e trabalhar as questões de fé e da moral dentro da CNBB, orientando em algumas questões doutrinais. A Comissão também presta assessorias analisando alguns escritos teológicos quando solicitada.", explicou padre Adriano. 

A Comissão Episcopal de Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB é coordenada por Dom Pedro Cipollini, bispo da Diocese de Santo André. São 20 peritos nas seguintes áreas: teologia dogmática, moral e bíblica. Nesta reunião, eles orientarão seus trabalhos para a composição de todos textos para a Igreja no Brasil, um sobre o "Querigma e o Reino de Deus" e outro sobre a "Laicidade e o laicismo".  

Esse trabalho sempre acontece em diálogo com os Bispos do Brasil e também em diálogo com a Santa Sé e com a Congregação da Doutrina da Fé.



Foto: Arquivo CNBB


 

 

 

 

 

Publicado no dia 24/07/2017