ARQUIDIOCESE
de Pouso Alegre

Catedral Metropolitana celebra a Solenidade do Senhor Bom Jesus - por Pe. Andrey Nicioli


A Catedral Metropolitana de Pouso Alegre celebrou no último domingo, 06, a Solenidade do Senhor Bom Jesus, seu Titular. A devocação ao Bom Jesus é voltado ao mistério da Paixão e Morte de Jesus Cristo, destacando o aspecto da representação vivenciada do próprio drama do Calvário. Os quatro eventos enfocados são: Coroa de espinhos e flagelação de Jesus; Jesus carregando a Cruz; Crucificação de Jesus; Seputalmento de Jesus. 

As três Paróquias prepararam a celebração deste domingo com uma Novena, onde diversos pregadores ajudaram os fiéis a rezarem e refletirem a Palavra de Deus e todo do mistério da fé. 

A missa solene foi celebrada às 18h30, com a presença do Arcebispo Metropolitano, Dom José Luiz Majella Delgado - C.Ss.R., e concelebrada pelo Cura da Catedral, Cônego Vonilton Augusto Ferreira, pelo Vigário Paroquial, padre José Cândido de Andrade, e pelo padre André (Pavoniano). 

Em sua homilia, o Arcebispo falou sobre o tema geral da Festa deste ano: “Com Maria, professamos nossa fé em Cristo, o Bom Jesus”, tema este em consonância com o Ano Nacional Mariano e o Ano Pastoral da Fé. Também convidou a todos a reconhecerem as cruzes que carregadas no dia a dia, particularmente as “cruzes sociais” que muitos irmãos no município de Pouso Alegre carregam.

Em seguida à Bênção Final solene, neste dia com Indulgência Plenária nas condições de costume da Santa Igreja , teve início à Procissão com o andor do Bom Jesus por algumas ruas do centro de Pouso Alegre. Ao final da Procissão, na porta da Catedral, Dom Majella dirigiu algumas palavras a todos, encerrando com a Bênção.

As Paróquias de Córrego do Bom Jesus e Bueno Brandão também celebraram o Senhor Bom Jesus.

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Pascom Catedral

 

 

Publicado no dia 07/08/2017