Arquidiocese abre inscrições para 2º Concurso de Compositores Litúrgicos - por Pe. Andrey Nicioli

A Subcomissão Arquidiocesana para a Música Litúrgica divulgou na útlima semana o Edital para as inscrições no 2.º Concurso Arquidiocesano de Compositores Litúrgicos. O concurso ocorrerá no dia 23 de setembro, e as inscrições vão até o dia 14 de setembro. Poderão ser inscritas até 3 composições por pessoa. Para mais informações, conferir abaixo o Edital (clique aqui), com todas as informações necessárias para a realização de inscrição de composições.

"O objetivo é promover os compositores de nosso povo, cujas composições cantam a fé e a experiência pascal de nossa gente e de nossa terra", escreve o coordenador da Comissão, Adriano Geraldo.

As inscrições são abertas apenas para músicos compositores pertencentes à Arquidiocese de Pouso Alegre, uma vez que o evento visa a promoção de composições que levem em consideração as características peculiares de nossa Igreja Particular. A inscrição deverá ser feita mediante o envio da partitura ou cifra, e áudio da composição, até o dia 14 de setembro, no  e-mail: [email protected]

Os inscritos receberão até o dia 18 de setembro, via e-mail, a carta de aceite de sua composição. Após a inscrição não poderão ser realizadas quaisquer alterações na composição, sob pena de desclassificação.  Não serão consideradas paródias, apenas composições originais.

Cronograma do Concurso

22 de agosto – divulgação e abertura das inscrições (três composições por pessoa inscrita).

14 de setembro – encerramento das inscrições.

15 à 21 de setembro – (Não havendo número de inscrições satisfatórias) retificação do edital e abertura de novas inscrições (podendo ser inscritas até cinco composições por pessoa inscrita).

22 de setembro – Divulgação das composições deferidas, de acordo com as normas anexas a este edital.

23 de setembro, às 19h30min, local a ser divulgado posteriormente – 2.º Concurso de Compositores de Música Litúrgica.

Publicado no dia 24/08/2017