ARQUIDIOCESE
de Pouso Alegre

Concentração Eucarística reúne centenas de Mece's em Pouso Alegre - por Pe. Andrey Nicioli


Cerca de mil Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (Mece's) de toda a Arquidiocese se reuniram neste domingo, 19, no Ginásio do Colégio São José, em Pouso Alegre, para um dia de reflexão e oração. Essa foi a 5ª Concentração Eucarística dos Mece's. A assessoria do encontro ficou sob a responsabilidade do Lúcio, da Paróquia de Congonhal, que refletiu sobre a "Espiritualidade do Mece". O padre João Bosco de Freitas abordou a temática "Liturgia e Eucaristia". 

O Arcebispo Metropolitano, Dom José Luiz Majella Delgado - C.Ss.R., também participou do encontro. Em sua pequena fala aos participantes, ele ressaltou a bonita missão do Mece junto aos doentes.

"Hoje você está abraçando essa grande família cristã da Arquidiocese de Pouso Alegre. Faz parte da missão, pois não estamos sozinhos. Estamos atendendo um pedido de Jesus, aliás, não um pedido, um mandato: 'dai -lhes vós mesmos de comer'. Essa é a missão. É a missão de cada ministro: 'dai-lhes vós mesmo de comer'. Jesus disse isso aos discípulos diante de uma mutidão faminta, e a cada momento Ele fala isso para nós. O que significa esse gesto de dar de comer a quem está com fome? Para nós, cristãos, antes de tudo, significa uma experiência viva com Jesus. Jesus ao dar esse mandato aos seus discipulos, tinha segurança porquê os discípulos estavam com Ele. Eles, porém, não compreenderam: 'temos tão pouco'. Jesus fez do pouco dos discípulos o muito para saciar a fome. Dar de comer a quem tem fome como missão do Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística é um ato conduzido, provocado pelo Espírito Santo. Principalmente quando você vai levar a comunhão aos doentes. Não tem razão de ser Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística se não levar de comer a quem tem fome: o doente", afirmou. 

Diversas paróquias da cidade de Pouso Alegre estiveram envolvidas na realização do encontro, como preparação do almoço, organização da Adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa. A todos os organizadores, a assessoria arquidiocesana dos Mece's, agradece de coração.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado no dia 21/11/2017