Pastoral da Educação participa de encontro em BH - por Pe. Andrey Nicioli

A Pastoral da Educação da Arquidiocese de Pouso Alegre participou entre os dias 10 e 12 de março, em Belo Horizonte, do curso de Agente da Pastoral da Educação promovidos pela Rgional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). De Pouso Alegre participaram o coordenador arquidiocesano, Luiz Fernando Vieira, e o secretário Anderson Brandão. O curso foi conduzido por Dom João Justino Medeiros da Silva, Arcebispo Coadjutor de Montes Claros e bispo referencial da Comissão Episcopal para a Educação, que abordou os estudos pra as diretrizes da Pastoral da Educação, a educação no pensamento do Papa Francisco e a realidade da educação brasileira.

Num clima de muita partilha e fraternidade, Dom João Justino manteve sempre a abertura para a escuta das realidades das pastorais e dos projetos da Pastoral da Educação já realizados nas dioceses e arquidioceses de Minas Gerais e do Espírito Santo. Segundo o coordenador da Pastoral da Educação da Arquidiocese de Pouso Alegre, Luiz Fernando, o Arcebispo Coadjutor Dom João Justino fez um grande apelo para o laicato envolvido nesta pastoral: "Cuidem especialmente dos nossos professores".

Para mais informações sobre a Pastoral da Educação na Arquidiocese de Pouso Alegre: [email protected]

Informações e fotos: Pastoral da Educação da Arquidiocese de Pouso Alegre

Publicado no dia 17/03/2017