Economia Solidária é tema de roda de conversa - por Pe. Andrey Nicioli

Colaboração de Suzana Coutinho -

No último domingo (9) a Comissão Pró-Cáritas da Arquidiocese de Pouso Alegre, integrante da Comissão a Serviço da Vida Plena para Todos, promoveu a Roda de Conversa sobre Economia Solidária. O evento foi realizado na Paróquia São João Batista e contou com a presença de cerca de 50 pessoas. Para ajudar na reflexão, estiveram presentes Samuel e Renata, da Cáritas Minas Gerais, Angelita Cruz, do Fórum Sul Mineiro de Economia Solidária e Comissão Vida Plena, Suzana Coutinho, também da Comissão e os universitários do Núcleo Travessia, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei).

Estiveram presentes empreendedores coletivos ligados à produção artesanal e mobilizadores de Pouso Alegre, Inconfidentes, Borda da Mata, Santa Rita do Sapucaí e Itajubá. A roda de conversa tratou sobre a economia atual, com suas formas de exclusão e opressão do trabalho humano e a proposta da Economia Solidária, que se enraíza em processos democráticos de gestão, de partilha dos recursos produzidos e de sustentabilidade ambiental. No encerramento, o grupo contou com a música caipira da Orquestra de Violeiros Raízes, de Tocos do Moji.

Publicado no dia 10/09/2018