Áudios

Pastoral do Dízimo – (“ComPartilhANDO”, com padre Thiago Raymundo)

Filho da pandemia! Assim pode ser definido esse projeto do padre Thiago Raymundo. ComPartilhANDO” foi a forma encontrada para chegar até os agentes da Pastoral do Dízimo do setor Mandú neste tempo de isolamento. O uso dos podcasts é uma ferramenta pastoral a mais para evangelizar e formar.

Em cada podcast, padre Thiago traz uma temática sobre a ação dos agentes do Dízimo e também sobre os desafios pastorais da Igreja hoje. Todos nós podemos saborear desse projeto.

Ouça aqui >>

Pastoral Bíblico-Catequética – (“Sementes Catequéticas”, com padre Thiago Raymundo)

O tempo de pandemia não nos impede de evangelizar. Os meios de comunicação nos permitem chegar até os corações, levando a Palavra de Deus, a esperança e a alegria do serviço ao Reino. Os meios de comunicação nos ajudam a formar e informar. E assim surge o projeto “Sementes Catequéticas”, destinado aos catequistas, organizado pelo padre Thiago Raymundo, vigário paroquial da paróquia São José, em Congonhal.

Também podemos compartilhar esse material riquíssimos com nossos grupos pastorais e fiéis de nossas comunidades e paróquias. Boa audição!!!

Ouça aqui >>

Rede Diocesana de Rádio veicula especial sobre Monsenhor Alderigi Torriani

A Rede Diocesana de Rádio (Difusora Hd e Paraisópolis) apresentou entre os dias 18 e 22 de dezembro de 2017, uma série de reportagens sobre o processo de beatificação e canonização do Servo de Deus padre Alderigi Maria Torriani. 

A repórter Nayara Andery conversou com Dr. Paolo Vilotta, e padre Leandro Carvalho, responsáveis por todo o processo, além de pessoas que conviveram com monsenhor Alderigi. Há um relato bonito de uma mãe, que conseguiu um milagre por intercessão do eterno vigário de Santa Rita de Caldas. 

Ouça às reportagens:

https://youtu.be/BO7Q3uRK0wA

https://youtu.be/STy9AHjIbkg

https://youtu.be/aGWDi3Gd_3M

https://youtu.be/WkaItPpCxMw

https://youtu.be/KD9hXvllfRY


Mais de Dom José D’Angelo: Ouça as reportagens sobre sua vida e ministério

Em comemoração ao centenário de nascimento de Dom José D’Angelo Neto, a Rede Diocesana de Rádio (Rádios Difusora Hd e Paraisópolis) realizou uma série de reportagens sobre a vida e ministério Dom José, que se estivesse vivo, teria completado no dia 11 de outubro 100 anos de vida. Dom José é o quarto Bispo e o primeiro Arcebispo da Arquidiocese, tendo governado entre os anos de 1960 e 1990. 

As reportagens são de Nayara Andery. 

https://youtu.be/LvHnSnbLPkE

https://youtu.be/pvUV280JIJc

https://youtu.be/JJqQaCuCJVY

https://youtu.be/OLC-ga7XlPo

https://youtu.be/W2r9bTaYxvg


Rede Diocesana de Rádio veicula programas sobre Pastoral de Rua em Pouso Alegre

A Rede Diocesana de Rádio (rádios Difusora Hd e Paraisópolis) exibiu nesta semana, entre 22 e 26 de janeiro, uma série de reportagens especiais sobre a Pastoral de Rua de Pouso Alegre. É um trabalho conjunto das Paróquias existentes no município. O repórter Jéfferson Machado acompanhou por alguns dias o trabalho realizado pelos voluntários e o drama vivido pelos moradores de rua. 

A reportagem ouviu as histórias sofridas de cada pessoa, assim como o testemunho de amor e fé por parte daqueles que se doam na ajuda ao próximo. 

A Pastoral de Rua em Pouso Alegre nasceu da necessidade de cuidar da população que vive nas ruas, depois que a Toca de Assis foi embora do município, sendo que a Associação foi legalmente constituída em 2011.

O trabalho desenvolvido consta com o apoio de 50 voluntários, tendo mais de 200 moradores de rua cadastrados e que são assistidos. Aos moradores são servidos café da manhã na sede da entidade toda terça-feira e comida todas as noites. Cada dia, um grupo diferente se reúne para preparar a comida. diariamente são preparadas até 100 marmitex. Comida que começa a ser preparada por volta das 15h e termina às 20h, quando a comida começa a ser distribuída. Cada equipe de distribuição tem um itinerário, percorrendo alguns bairros da cidade. Durante as entregas, os voluntários aproveitam para conversar com os moradores de rua.  

Também são distribuídos roupas e cobertores, além da possibilidade de um banho. Todo último sábado de cada mês é oferecido um almoço festivo com corte de cabelo, unhas e barba. A Pastoral também ajuda no encaminhamento para documentos, hospital e Clínicas de Recuperação.

Na página da Pastoral em uma rede social, pode-se ler: “Nosso objetivo principal é dar aos moradores de rua espiritualidade, conhecimento e respeito a Palavra de Deus, dignidade, carinho, atenção, pois eles são vítimas de muito preconceito”. A Pastoral é mantida com doações e com a realziação de um bazar beneficente mensal. rua tomaz antonio gonzaga, 21 -bairro santa lúcia

Ouça as reportagens:

https://youtu.be/FAneFgLzzFQ

https://youtu.be/SoJWE_q49s4

https://youtu.be/zNHFuheMbQM

https://youtu.be/gRLLDyKh47g

https://youtu.be/y0mbVhcouhU