Paróquia Sant’Ana, em Silvianópolis (MG), celebra seus 275 anos de criação

18 de julho de 2023

No último dia 13, às 19 horas, na Igreja Matriz de Sant’Ana, em Silvianópolis (MG), aconteceu a  Celebração Eucarística em Ação de Graças pelos 275 anos da ereção canônica da Paróquia Sant’Ana. Exposição cultural e apresentação musical também marcaram a celebração do Jubileu Paroquial.

Fundada em 13 de julho de 1748 pelo então bispo de São Paulo, Dom Bernardo Rodrigues Nogueira, a Paróquia Sant’Ana, foi provida do primeiro vigário, padre Lino Esteves de Abreu, em novembro do mesmo ano. Com a criação da diocese de Pouso Alegre, em 1900, a Paróquia Sant’Ana passou a pertencer a esta diocese, sendo também a primaz entre todas as paróquias da Igreja Particular de Pouso Alegre.

O Jubileu Paroquial teve seu ponto alto na Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R, e concelebrada pelo pároco, cônego Benedito Ramon Ferreira, e pelos padres Paulo Vieira Âmbar, Vanildo de Paiva, Clemildes Francisco de Paiva, João Vianey Coutinho e Paulo Roberto de Andrade. Um grande número de fieis participou da celebração.

Após a celebração, foi aberta, na Igreja Matriz, a Exposição “275 anos de caminhada de Fé da Paróquia Sant’Ana” e, no Correto da Praça, aconteceu a apresentação do Grupo Cordas de Santana, ambas organizadas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Silvianópolis (MG).

Texto: padre José Luiz Faria Junior

Fotos: Facebook – Paróquia Sant’Ana