Bispos se reúnem para a Assembleia do CONSER do Regional Leste 2

8 de junho de 2024

Entre os dias 03 e 06 de junho, (Arce)bispos se reuniram em Belo Horizonte para a Assembleia Anual do Conselho Episcopal Regional Leste 2 da CNBB.

A assembleia aconteceu no Instituto de Integração Pessoal – Casa Mãe Acolhedora, em Belo Horizonte (MG), tendo como principal objetivo a animação da ação evangelizadora no Estado de Minas Gerais, promovendo a renovação e o fortalecimento da missão da Igreja.

Respeitando o direito comum da Igreja e a autonomia do (Arce)bispo Diocesano em sua circunscrição, houve momentos de partilha entre os envolvidos, traçando diretrizes para a ação evangelizadora e pastoral.

Nosso arcebispo metropolitano, Dom José Luiz Majella Delgado, marcou presença no encontro, participando das pautas e partilhas com os demais bispos.

Texto: Leste II, CNBB

Fotos: Leste II, CNBB