Pastoral da Esperança e Exéquias realiza formação

23 de fevereiro de 2022

Subcomissão de Sacramentos e Sacramentais da Comissão Arquidiocesana para a Liturgia (CAL) realizou formação virtual para membros da Pastoral da Esperança e Exéquias nessa segunda-feira (21).

O tema do encontro foi “O Céu como plenitude do ser humano”. A assessoria foi do padre Adriano São João, doutor em Teologia Dogmática e professor da Faculdade Católica de Pouso Alegre. A formação foi virtual e contou com a participação de 90 agentes de pastoral da arquidiocese de Pouso Alegre (MG). Em sua apresentação, padre Adriano falou sobre as teorias de possibilidade de sobrevivência da alma depois da morte, a reencarnação, a realidade imortal da alma, onde estão os mortos e a vida gloriosa no Céu.

Além disso, padre Adriano apresentou o Céu como visão de Deus, banquete nupcial, vida eterna e como o próprio Deus.

Imagem e informações: padre Marcos Roberto da Silva, pela CAL.

A imagem destacada da notícia traz os participantes do encontro.