Catequistas do sacramento do Batismo realizam encontro arquidiocesano

23 de setembro de 2022

No último domingo (18), catequistas do sacramento do Batismo se reuniram em Pouso Alegre (MG) para formação assessorada pela Suzana Coutinho.

A formação arquidiocesana da Catequese Batismal aconteceu na paróquia São João Batista, em Pouso Alegre. O tema refletido foi “A dimensão pastoral e a alegria de evangelizar”. O encontro foi assessorado pela cristã leiga, professora Suzana Coutinho.

Professora Suzana Coutinho falou sobre o tema da alegria de evangelizar.

Maria Helena Barbosa Rosa, coordenadora arquidiocesana da Catequese Batismal, e os coordenadores setoriais organizaram o evento. Padre Marcos Vínicius da Silva, assessor eclesiástico dessa linha catequética, esteve presente e presidiu missa para encerrar o encontro.

Participaram da formação catequistas do sacramento do Batismo de diversas paróquias da arquidiocese. O evento foi primeiro encontro arquidiocesano desse grupo pastoral após a retomada das atividades presenciais, interrompidas devido à pandemia por COVID-19.

Catequistas do sacramento do Batismo realizaram primeiro encontro arquidiocesano após a retomada das atividades presenciais.

Para a coordenadora arquidiocesana, Maria Helena, o encontro “Foi um dia muito bom, pois foi uma retomada da Pastoral do Batismo. A formação arquidiocesana foi uma ótima oportunidade de aprendizagem e de reencontro com os envolvidos”.

Veja mais fotos na Galeria.

Texto: padre Thiago de Oliveira Raymundo
Imagens: Maria Helena Barbosa Rosa