Construção da Casa do Clero é concluída

1 de dezembro de 2022

Hoje (1º), foi concluída a construção da Casa do Clero “Residencial Monsenhor Júlio Perlatto”, com a entrega das chaves da obra a dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., arcebispo metropolitano.

A empresa Aristo, responsável pela construção da “Casa do Clero”, concluiu a prestação desse serviço à arquidiocese de Pouso Alegre (MG). Em cerimônia, hoje (1º), com a participação de dom Majella, padres e representantes dessa empresa, as chaves da construção foram oficialmente entregues.

A casa receberá o nome de “Residencial Monsenhor Júlio Perlatto”. Ela foi construída no terreno do seminário arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro São Carlos, em Pouso Alegre.

A finalidade do residencial será proporcionar aos presbíteros, diáconos e bispos um local digno de residência e acolhida, com infraestrutura para favorecer a comunhão no presbitério arquidiocesano.

Fachada da Casa do Clero “Residencial Monsenhor Júlio Perlatto”.

A construção foi um investimento feito pela arquidiocese, com o apoio de dom Majella, padres, paróquias, e benfeitores, que se mobilizaram para construir a casa que acolherá melhor clérigos idosos e enfermos, que doaram sua vida pela evangelização no sul de Minas Gerais. O espaço construído possui sala de fisioterapia, enfermaria, capela, quartos, área de convivência, área de serviço e sala de visitas.

Texto: padre Thiago de Oliveira Raymundo
Imagens: padre Jésus Andrade Guimarães e padre Omar Aparecido Siqueira

A imagem destacada da notícia apresenta dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., recebendo as chaves da Casa do Clero de integrante da empresa Aristo.

Veja mais fotos da cerimônia de entrega das chaves: