Padres da arquidiocese realizam peregrinação em Camanducaia

21 de dezembro de 2022

Hoje (21), peregrinação com participação de padres da arquidiocese de Pouso Alegre (MG) aconteceu em Camanducaia (MG). Motivados pelo Natal, eles percorreram parte do Caminho da Divina Providência, que liga Limeira (SP) à Aparecida (SP).

Os padres Antônio Aparecido Muniz, Benedito Luciano da Rosa, Carlos Cezar Raimundo, Edson Aparecido da Silva, João Vianney Coutinho, José Setembrino de Melo e Thiago de Oliveira Raymundo participaram da peregrinação.

O evento, organizado pelos padres do Setor Pastoral Extremo Sul, recebeu o nome de “Peregrinos de Belém”, por ser realizado próximo da celebração do Natal.

Os peregrinos caminharam 19,5 km, durante 6 horas, por estradas da região montanhosa de Camanducaia. Eles partiram da igreja matriz da Imaculada Conceição, no Centro, rumo à capela de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Jaguari de Cima. A peregrinação percorreu parte do Caminho da Divina Providência, que liga Limeira (SP) à Aparecida (SP).

A comunidade do Bairro Jaguari de Cima e a paróquia Imaculada Conceição acolheram os padres peregrinos. Uma missa foi concelebrada pelos padres na capela de Nossa Senhora Aparecida, com a participação dos moradores do bairro. Durante o caminho, os padres peregrinos e os fiéis da comunidade rezaram pela arquidiocese de Pouso Alegre (MG) e pelas vocações. Ao final da missa, os participantes se consagraram a Nossa Senhora Aparecida e compartilharam experiências e graças alcançadas em peregrinações anteriores.

Veja as fotos da peregrinação.

Texto e imagens: padre Thiago de Oliveira Raymundo