Irmão pavoniano é ordenado diácono por dom Majella

4 de fevereiro de 2023

Hoje (4), dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., arcebispo metropolitano de Pouso Alegre (MG), ordenou diácono o irmão Jâmison Iago Alves da Cruz, FMI. A ordenação diaconal aconteceu na igreja matriz da Paróquia São José Operário, em Pouso Alegre.

O neodiácono pertence à Congregação dos Filhos de Maria Imaculada, mais conhecida como “Pavonianos”. Ele integra a comunidade religiosa dessa congregação que atua em Pouso Alegre, no Colégio São José e em atividades educacionais e sociais. Ontem (3), o irmão Jâmison professou seus votos perpétuos, em celebração eucarística na igreja onde foi ordenado diácono.

Ele nasceu na cidade do Crato, no sul do Ceará. É o filho mais velho de Francisco e Cicera. Com apenas 6 anos, mudou-se com a família para Itaquera, Zona Leste de São Paulo (SP). Ingressou no Seminário no ano de 2015, aos 18 anos. No Instituto Santo Tomás de Aquino (ISTA), em Belo Horizonte (MG), fez a licenciatura em Filosofia, de 2015 a 2017, e o bacharelado em Teologia, de 2019 a 2021. Seu Exame Compreensivo de Teologia (De Universa) foi realizado na Faculdade Católica de Pouso Alegre.

Em 2019, foi enviado a Comunidade Internacional do Noviciado em Vilavicencio, Colômbia, e, no ano seguinte, emitiu a sua Profissão Religiosa.
Como religioso, dedicou seu apostolado como educador, coordenador de pastorais, animador vocacional e administrador.

A Arquidiocese de Pouso Alegre parabeniza o novo diácono e a comunidade dos “Pavonianos”. Agradecemos a essa comunidade religiosa pela colaboração na evangelização em nossa Igreja Particular.

Imagens: irmão Dino Girardeli, FMI
Texto: padre Thiago de Oliveira Raymundo

Veja as fotos da ordenação diaconal do irmão Jâmison.