Setor Alto da Serra realiza Encontro de Formação Missionária

20 de março de 2023

O Conselho Setorial Missionário (CONSEMI) do Setor Alto da Serra, Arquidiocese de Pouso Alegre, no último domingo (19), realizou um Encontro de Formação com a participação de missionários das Paróquias do Setor Pastoral.

O Encontro aconteceu durante todo o dia, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Andradas (MG), e contou com a presença de 72 missionários.

Pe. Benedito Ferreira da Costa, Pároco da Paróquia São Sebastião, em Pouso Alegre (MG), conduziu uma manhã de espiritualidade para os missionários presentes.

O Coordenador Arquidiocesano do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano), Fábio Menegon, assessorou, durante a tarde, uma formação sobre os passos necessários para a realização de uma visita missionária às famílias.

Nas palavras do assessor Fábio Menegon,

“o objetivo do encontro foi oferecer formação aos missionários  e missionárias do Setor Pastoral Alto da Serra  para que eles realizem as visitas  com mais segurança e tranquilidade.”

Texto: padre José Luiz Faria Junior
Imagens: Celso Patricio – Pascom – Andradas (MG)