Pastoral Vocacional realiza Encontro Arquidiocesano

1 de maio de 2023

Aconteceu na tarde do último domingo (30), no Seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre, o primeiro Encontro dos agentes da Pastoral Vocacional Arquidiocesana, neste ano de 2023.

O encontro contou com a presença de 65 agentes da Pastoral Vocacional das paróquias da Arquidiocese de Pouso Alegre. Foi um momento de oração, partilha e encaminhamentos das atividades vocacionais nas paróquias.

O encontro foi preparado pelo SAV – Serviço de Animação Vocacional e conduzido pelo Padre Fabiano José Pereira, Coordenador Arquidiocesano da Pastoral Vocacional, e pelos seminaristas Gustavo Camanducaia e Natanael Barbosa.

O objetivo principal do encontro foi o de consolidar as novas EVPs – Equipes Vocacionais Paroquiais. O SAV – Serviço de Animação Vocacional não trabalhará somente com os coordenadores paroquiais, mas com equipes de leigos que dinamizarão o trabalho vocacional nas paróquias.

Foi divulgada, no encontro, a estratégia de ação para o Ano Vocacional, que tem como tema “Vocação: graça e missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho”.  Além das orações, as EVPs – Equipes Vocacionais Paroquiais vão realizar a JORNADA VOCACIONAL: um projeto de escuta e reflexão sobre a temática vocacional, que acontecerá nas comunidades, nas paróquias e, posteriormente, nos setores da arquidiocese. Assim, a Igreja Particular de Pouso Alegre viverá intensamente o Ano Vocacional, que terá seu encerramento no dia 26 de novembro, Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo.

Texto: Padre José Luiz Faria Junior
Imagens: Seminarista Gustavo Camanducaia