Padre Clemildes toma posse como novo Vigário Judicial do Tribunal Eclesiástico de PA

11 de dezembro de 2019

Na manhã desta quarta-feira (11), o padre Clemildes Francisco de Paiva tomou posse como novo Vigário Judicial do Tribunal Eclesiástico de Pouso Alegre. A missa, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom José Luiz Majella Delgado – C.Ss.R., foi celebrada na Capela de Santa Terezinha, reunindo padres, familiares e colaboradores da Cúria Metropolitana.

O Vigário Judicial é o sacerdote que julga em nome do bispo e preside o Tribunal Diocesano, como diz o Código de Direito Canônico.

Padre Clemildes substitui padre Juliano Almeida, que a partir de janeiro passa a servir a Igreja no Vaticano, na Congregação para a Doutrina da Fé.