Abertura do Ano Jubilar
No último domingo (29), em celebração à Sagrada Família, nossa Arquidiocese inaugurou o ano jubilar com uma Abertura Solene, atendendo ao chamado do Papa Francisco na Bula de Proclamação do Jubileu. A missa foi conduzida pelo Arcebispo dom José Luiz Majella Delgado, CSsR, com a participação de vários padres na Catedral Metropolitana do Senhor Bom Jesus, em Pouso Alegre. A cerimônia contou com a presença de um grande número de leigos, religiosas e consagrados.
Em 2025, durante o ano jubilar, celebraremos os 60 anos do encerramento do Concílio Vaticano II e os 1700 anos do Concílio de Niceia.
Dom Majella ressaltou que, em nossa Arquidiocese, ao longo deste ano jubilar, a Catedral Metropolitana, os Santuários diocesanos e a Basílica de Nossa Senhora do Carmo serão “lugares sagrados e espaços privilegiados para gerar esperança”. Ele solicitou que todas essas igrejas coloquem um distintivo jubilar na entrada para identificação e orientou que cada reitor utilize sua criatividade pastoral para cultivar o espírito do jubileu, adotando uma atitude acolhedora, disponível e generosa, além de formar equipes dedicadas ao acolhimento.
Que este Ano Santo nos inspire a vivenciar a Esperança em nossas vidas.
Fotos: Edilene Coutinho