Arquidiocese de Pouso Alegre realiza sua primeira Cúria Fest

1 de outubro de 2024

Na segunda-feira, dia 30, aconteceu a primeira edição da Cúria Fest de nossa Arquidiocese. O evento, organizado pela Cúria Metropolitana, reuniu diversos colaboradores das paróquias, como secretários, cozinheiras, sacristãos, zeladores, entre outros. Dom Majella esteve presente, acompanhado de alguns padres e diácono.

Participantes do Primeiro Cúria Fest

O encontro teve início com uma oração, seguida por um momento de alongamento e relaxamento, e uma palestra do psicólogo Édio Kessler, que abordou o tema do autocuidado. Após o almoço, o pároco do Santuário de Santa Rita, de Extrema, padre Mauro Ricardo, conduziu uma dinâmica de autoconhecimento. A médica Priscila também fez uma palestra sobre Felicidade e Paz. Durante todo o evento, foram realizados sorteios de brindes para os colaboradores.

Sob as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida e do padroeiro da arquidiocese, São Sebastião

A primeira Cúria Fest foi um momento muito enriquecedor, promovendo comunhão, confraternização e aprendizado entre todos os participantes.

Além das palestras e dinâmicas, o evento contou com momentos de interação entre os participantes, que puderam compartilhar entre si suas experiências e vivências nas paróquias. A troca de ideias e a construção de novos laços fortaleceram ainda mais a unidade entre os colaboradores da Arquidiocese.

Dom Majella fala com os participantes do evento

Ao final da festa, o ecônomo da Arquidiocese, padre Elton Cândido, expressou sua gratidão pela presença de todos e ressaltou a importância do trabalho em equipe na missão da Igreja. Ele incentivou os participantes a continuarem se dedicando ao serviço pastoral, lembrando que cada um desempenha um papel fundamental na evangelização e no cuidado com a comunidade.

Os feedbacks recebidos foram extremamente positivos, e muitos já manifestaram o desejo de que a Cúria Fest se torne um evento anual.

Assim, a primeira Cúria Fest não foi apenas um dia de celebração, mas um marco na história da Arquidiocese, promovendo um ambiente de acolhimento e valorização do trabalho de cada um dentro da missão da Igreja. A expectativa é que este evento inspire outras iniciativas que promovam a união e o fortalecimento da comunidade de fé.

Confira  AQUI  outras informações do evento com dezenas de fotos.

Texto: Pe. Julio Cesar dos Santos Júnior

Fotos: Face da arquidiocese, Pe. Julio Cesar e Lucimara Di Carmo