“Associação Comunidade da Santíssima Trindade” inicia processo de reconhecimento de estatutos
No último domingo (4), na Solenidade da Santíssima Trindade, em missa, às 8h30, em Monte Sião (MG), na sede da “Associação Comunidade Santíssima Trindade” foi lido o comunicado de dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., arcebispo metropolitano de Pouso Alegre (MG), por meio do qual inicia processo de reconhecimento dos estatutos da associação, ad experimentum, pelo período de 3 anos.
Com presença numerosa de fiéis da região, vindos de várias cidades, inclusive cerca de 60 pessoas que participaram de uma peregrinação iniciada no Santuário da Medalha Milagrosa, na fria madrugada, foi celebrada missa, presidida pelo padre Valter Luís de Oliveira, membro da associação, e concelebrada pelo padre Bruno Luciani Santos Genghini, membro da associação, e pelo padre Jésus Andrade Guimarães, chanceler do arcebispado, o qual procedeu à leitura do comunicado arquiepiscopal, com a participação emocionada dos outros dez membros que compõe, hoje, a comunidade.
Para uma identificação mais simples e expressiva do local, da comunidade e da missão, os membros escolheram denominá-la de “Recanto da Trindade”, a qual, com estatuto e orientação do arcebispo de Pouso Alegre, busca contribuir com a evangelização à luz de seu carisma e espiritualidade trinitárias. Sua missão é ser um recanto de acolhida em nome da Trindade, por meio da oração, comunhão, unidade e missão.
O “Recanto da Trindade” pode receber sua visita de terça a domingo, das 8h30 às 15h30, e aos domingos, na missa, às 8h30. O recanto está localizado à beira da rodovia que liga Monte Sião ao trevo de Ouro Fino/Jacutinga (MG), cerca de 18 km da cidade e pode ser contactado pelo WhatsApp (35) 9-8807-1544.
Texto: padre Thiago de Oliveira Raymundo e padre Jésus Andrade Guimarães
Imagens: irmã Luciana Maria dos Reis