Colégio São José sedia Concentração Arquidiocesana do Apostolado da Oração

27 de agosto de 2024

No último domingo, 25 de agosto, o Colégio São José em Pouso Alegre sediou a Concentração Arquidiocesana do Apostolado da Oração – Rede Mundial de Oração do Papa.

O evento foi um dia dedicado à oração, à formação e à convivência fraterna entre zeladoras e zeladores de toda a arquidiocese. Contou com a cooperação da equipe arquidiocesana formada pelas zeladoras Fátima Renó (coordenadora), Rosana Rennó (secretária) e Francisca Rennó Moreira (coordenadora emérita), além do Diretor Espiritual padre Francisco Carlos, e a colaboração de vários outros membros da paróquia.

A concentração reuniu mais de setecentas pessoas e contou com a visita do nosso arcebispo Dom José Luiz Majela. As palestras foram ministradas pelo Diretor Nacional da Rede Mundial de Oração do Papa, padre Eliomar Ribeiro S.J., que abordou a história centenária do Apostolado da Oração e os fundamentos de sua espiritualidade, incluindo os “nove passos do caminho de coração”. Esses passos são diretrizes para aprofundar a vida espiritual e fortalecer o compromisso com a oração pelas preocupações do Papa.

O Apostolado da Oração, conhecido no Brasil pelo uso de uma fita vermelha, é um serviço de oração pelos interessados ​​do Papa que começou em 1844 na França, dentro da Companhia de Jesus. Neste mês de agosto, a intenção de oração do Papa é para que “os líderes políticos estejam ao serviço do seu povo, trabalhando pelo desenvolvimento humano integral e pelo bem comum, cuidando daqueles que perderam o emprego e dando prioridade aos mais pobres.

Confira alguns momentos deste dia:

Texto: Lidiane Brito.

Imagens: Edilene Coutinho – Pastoral da Comunicação.