Crismafest reúne 2000 jovens em Pouso Alegre

29 de maio de 2023

No último domingo (28), dia de Pentecostes, aconteceu mais uma edição do “Crismafest” da Arquidiocese de Pouso Alegre (MG). O evento reuniu em um dia de oração, convivência e partilhas, aproximadamente, 2000 jovens, que se preparam para receber o sacramento da Crisma.

O “Crismafest” é um evento idealizado pelo arcebispo de Pouso Alegre, dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., desde a sua chegada na arquidiocese. O evento ocorre sempre no domingo da Solenidade de Pentecostes e é preparado e realizado pela Coordenação Arquidiocesana da Pastoral Bíblico Catequética.

O objetivo do evento é  proporcionar aos jovens que serão crismados um encontro entre eles, com o arcebispo, dom Majella, para partilhas e testemunhos afim de incentivá-los e fortalecê-los na caminhada da Igreja.

Neste ano, o “Crismafest” foi realizado no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora, em Pouso Alegre, em sintonia com o 3º Ano Vocacional do Brasil. Teve como tema “Jovens, a fé e o discernimento vocacional” e como lema “Mestre, onde moras?” (Jo 1,38).

O evento iniciou-se às 9h da manhã e terminou às 15h30min com a celebração de missa, presidida por dom Majella, na Paróquia São José Operário. Durante todo o dia, os crismandos tiveram a oportunidade de cantarem, dançarem, rezarem e ouvirem testemunhos de religiosas, padres, seminaristas e jovens leigos.

Texto: Seminarista Dioni Acácio da Silva

Imagens: Adrielly / Catequista de Sapucaí Mirim (MG)

Imagem destacada retrata os jovens presentes no Cristmafest 2023.

Privacy Preference Center