Crismandos de toda a Arquidiocese participam do CrismaFest 2024

21 de maio de 2024

Cerca de 2.300 pessoas participaram no último domingo (19) do CrismaFest 2024 promovido pela Arquidiocese de Pouso Alegre (MG). O evento reuniu adolescentes e jovens crismandos, catequistas, padres, seminaristas e religiosas nas dependências do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora.

A atividade, realizada no dia em que a Igreja celebra a Solenidade de Pentecostes, propiciou o encontro dos jovens de toda a arquidiocese, que neste ano recebem o Sacramento da Crisma, com o arcebispo metropolitano Dom José Luiz Mejella Delgado, C.Ss.R..

O CrismaFest 2024 contou com momentos de animação, testemunhos, oração, música católica, adoração ao Santíssimo Sacramento e oficinas oferecidas pelos setores pastorais da Arquidiocese de Pouso Alegre. O encontro foi concluído com a Santa Missa presidida pelo arcebispo e concelebrada por padres do clero arquidiocesano.

Ao acolher os jovens, Dom Majella, manifestou a alegria de estar com eles.

Você não imagina a alegria e a satisfação de contemplá-lo e contemplar essa juventude aqui reunida. Uma bela juventude que aqui se encontra por causa de Jesus, essa é a grande alegria do meu coração, Jesus não está sozinho, Ele tem você. Jesus não está abandonado, Jesus não está esquecido, Ele conta com todos nós.”

O evento realizado no dia em que a Igreja celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e a Virgem Maria teve o tema “Redimidos pelo seu sangue” (Efésios 1,7). Ao se dirigir aos presentes, o arcebispo destacou a Solenidade celebrada por toda a Igreja.

Jesus não nos abandonou, por isso ele nos deu o Espírito Santo e esta é a grande alegria de hoje. Aqui estamos vivendo o momento de Pentecostes na nossa Arquidiocese e um Pentecostes de esperança porque são vocês, jovens, que trazem no seu olhar, no seu coração, no pulso da sua vida a alegria de ser um jovem construtor de um mundo melhor, um mundo mais justo, um mundo mais humano.

“Desejo que esse dia de hoje, com todo sacrifício que você fez, renove no seu coração a alegria de ser um jovem cristão católico, a alegria de ter no seu coração a presença do Espírito que o leva a renovar o ambiente que você está, a renovar a sua vida”, disse Dom Majella.

A primeira edição do CrismaFest na Arquidiocese de Pouso Alegre foi realizada em 2015. Confira algumas imagens do encontro deste ano.

Texto: Éder Couto

Imagens: Pascom Arquidiocesana