Dom Majella realiza visita pastoral na Paróquia Santo Antônio, em Itajubá

25 de março de 2023

Entre os dias 23 a 26 de março, aconteceu na Paróquia Santo Antônio, em Itajubá, visita pastoral realizada pelo arcebispo dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R.

A Visita Pastoral é um tempo de graça, no qual o bispo tem a oportunidade de conhecer a vida paroquial, a dinamicidade das pastorais e movimentos, bem como conviver com os padres que residem e atuam em uma paróquia.

Na Paróquia Santo Antônio, em Itajubá, dom Majella foi acolhido pelos fiéis leigos e pelo padre Jorge de Oliveira Gonçalves, MSC, pároco.

Além dos encontros realizados com os fiéis leigos, sobretudo com aqueles que coordenam as pastorais e movimentos ou mesmo participam dos conselhos, para ouvir suas dúvidas, anseios e esperanças, o arcebispo ouve também os sacerdotes, reza com eles e os anima na sua árdua missão. Visita também as comunidades da paróquia, atende confissões e visita enfermos, levando a eles a solicitude do Bom Pastor que dá a vida por suas ovelhas.

Devido ao fato de a Paróquia Santo Antônio estar confiada aos Missionários do Sagrado Coração, o arcebispo pôde visitar o seminário daquela congregação, presidindo a Eucaristia para os noviços. Visitou também a casa das irmãs Missionárias do Sagrado Coração e a obra social mantida por elas.

Soma-se ao cuidado com a vida paroquial, naquilo que lhe é mais interno, a atuação da Igreja junto as instituições, que, na sociedade, exercem um papel de elevada importância. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram algumas das instituições visitadas por dom Majella.

Acompanhe algumas fotos desses momentos vivenciados pela Paróquia Santo Antônio.

Veja mais fotos da Visita Pastoral.

Texto: Pe. Carlos Cézar Raimundo
Imagens: Silvia Regina Soares dos Santos, Clélia de Souza Carvalho e Sophia Vitória de Souza.