Dom Majella realiza Visita Pastoral à paróquia Bom Jesus de Bueno Brandão

17 de junho de 2024

De 13 de 16 de junho, Dom Majella esteve em Bueno Brandão, onde foi carinhosamente acolhido pelo pároco, padre Odair Lourenço Ribeiro, pelo vigário, padre Cristian Diego Rosa, por religiosos e cristãos leigos e leigas da paróquia Bom Jesus.

A visita pastoral é uma das formas do governo do bispo. Durante alguns dias o pastor diocesano se faz presente na paróquia, reúne-se com os fiéis, conversa com eles e celebra com a comunidade. Visita instituições paroquiais, religiosas e assistenciais da cidade, levando seu apoio e a bênção de Deus aos seus membros.

O arcebispo participou de intensa programação, presidindo missas na igreja matriz e em comunidades rurais, visitando instituições como o Recanto Santa Luzia, a Casa da Criança, o Hospital Senhor Bom Jesus, o Centro de Terapia Irmã Elisa e a APAE. Conversou com os religiosos e religiosas, dirigentes e funcionários, internos e alunos e conheceu um pouco da história de cada entidade. No hospital, ouviu enfermos e os abençoou.

Encontro com catequizandos da primeira Eucaristia e da Crisma

Dom Majella reuniu-se com os conselhos paroquias e teve encontro com os catequizandos de primeira Eucaristia e Crisma das comunidades urbanas e rurais, levando-lhes mensagem de orientação e incentivo na caminhada cristã. Participou também no sábado da Noite Cultural, em comemoração aos 174 anos da Paróquia Bom Jesus.

A Visita Pastoral foi encerrada com a participação de centenas de fiéis na celebração da Eucaristia presidida pelo arcebispo no domingo, dia 16, às 19h na Matriz.

Dom Majella com os sacerdotes e servidores do altar na missa de encerramento da Visita Pastoral

Confira aqui outras informações, veja dezenas de fotos da Visita Pastoral e assista ao vídeo com mensagem de dom Majella

Texto: Luiz Gonzaga da Rosa

Informações e fotos: Pe. Cristian e arquivo do face da paróquia Bom Jesus