Dom Majella realiza visita pastoral à Paróquia de Albertina

14 de julho de 2024

O arcebispo metropolitano de Pouso Alegre (MG), Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., esteve nos dias 11 a 14 de Julho em visita pastoral à Paróquia do Senhor Bom Jesus, na cidade de Albertina (MG).

O metropolita foi recebido pelo pároco Padre Antônio Cássio Vaz e pelos fiéis da cidade, que prepararam uma calorosa recepção com a apresentação da Banda Marcial da Escola Municipal Antônio Ferreira. A acolhida e a oração aconteceram na Igreja Matriz da cidade.

Durante a estadia em Albertina, Dom Majella visitou enfermos, esteve no cemitério e na prefeitura da cidade, onde se encontrou com autoridades locais, realizou reuniões com os membros do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP) e do Conselho Paroquial para Assuntos Econômicos (CPAE) e se reuniu com catequizandos, coroinhas e acólitos.

O arcebispo visitou as comunidades de Santo Antônio (zona rural), de Santa Clara, de Santa Cruz, de São Benedito e de São Gonçalo onde conversou, abençoou e rezou com o povo. Nas comunidades Santo Antônio, Santa Clara e São Gonçalo, Dom Majella presidiu a Santa Missa e realizou a consagração do altar.

Neste domingo (14), último dia da visita pastoral, o prelado encerrou sua estadia na cidade com a celebração da Santa Missa na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, participando em seguida de um almoço comunitário no centro catequético.

Para a comunidade local, a vista animou e incentivou a fé dos fiéis elevando o senso de comunhão com a Igreja Particular de Pouso Alegre e propiciou ao seu Pastor estar presente no meio do seu povo como Jesus, Bom Pastor.

A visita do arcebispo foi acompanhada e registrada pela Pastoral da Comunicação da Paróquia do Senhor Bom Jesus. A cobertura fotográfica completa está no Facebook da paróquia. Confira abaixo alguns momentos da visita:

Acolhida
Comunidade Santo Antônio
Visita ao Cemitério e a Prefeitura
Comunidade Santa Clara
Encontro com catequizandos, coroinhas e acólitos
Reunião com membros do CPAE e do CPP
Comunidades Santa Cruz e São Benedito