Encontro de Oração pela Santificação do Clero reúne padres em Pouso Alegre
No dia 07 de junho, solenidade do Sagrado Coração de Jesus, aconteceu em Pouso Alegre (MG) o Encontro de Oração pela Santificação do Clero.
Reunindo o clero da Arquidiocese e o arcebispo metropolitano Dom José Luiz Majella Delgado, o encontro teve início no residencial Mons. Júlio Perlato com um café da manhã, seguido por uma bênção da casa, que já abriga três moradores.
Durante a pequena cerimônia, Dom Majella fez uma reflexão sobre a espiritualidade da casa do clero, destacando seu propósito de ser como Betânia para os padres que dedicaram suas vidas à arquidiocese. Em seguida, o padre Daniel Santini e o cônego Simão Cirineu expressaram palavras de agradecimento ao arcebispo e ao clero pela construção do residencial.
Alguns padres residentes da casa, incluindo o padre Paulo Âmbar e o padre Narciso Pires, manifestaram sua alegria em morar no local, descrevendo-o como um espaço de encontro, convivência e oração.
Após a bênção, os participantes dirigiram-se à paróquia São José Operário, onde o padre Eduardo Rodrigues apresentou uma reflexão sobre as virtudes do Mons. Alderigi, cujo processo de canonização segue em andamento em Roma, destacando três virtudes essenciais da sua vida: sua caridade pastoral, a comunhão com a Igreja local e universal, e o zelo pelas vocações.
O encontro foi concluído com a exposição do Santíssimo Sacramento para adoração, seguida por um almoço de confraternização.
Instituído por São João Paulo II em 1995, o Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero tem como objetivo encorajar os sacerdotes a refletirem sobre a dignidade de sua vocação e incentivar a Igreja a rezar por eles.
Texto: padre Carlos Cezar Raimundo
Fotos: João Pedro Cardoso