Falece Pe. João Batista Ferreira

18 de julho de 2024

Faleceu na madrugada de hoje, 18 de julho, o Pe. João Batista Ferreira, da Diocese de Bragança Paulista, que nos últimos anos residia em Pouso Alegre (MG).

Nascido em 27 de março de 1950, em Silvianópolis (MG), Arquidiocese de Pouso Alegre, Pe. João Batista Ferreira, dedicou sua vida ao serviço a Deus e aos irmãos, na Igreja particular de Bragança Paulista. Foi ordenado Diácono em 16 de julho de 1979.  Em 02 de julho de 1980, recebeu pela imposição das mãos de São João Paulo II, no Rio de Janeiro (RJ), a Ordenação Presbiteral.

Exerceu o seu ministério com zelo e dedicação, nas paróquias da Diocese de Bragança Paulista: Nossa Senhora do Desterro e Bom Jesus da Pedra Fria, em Mairiporã (SP); Nossa Senhora de Copacabana, em Pinhalzinho (SP); São Pedro Apóstolo, em Atibaia(SP); Santo Antônio, em Itatiba (SP); e São João Batista, em Atibaia (SP).

O bispo da Diocese de Bragança Paulista, Dom Sérgio Aparecido Colombo, presidirá a Missa Exequial, hoje (18), às 16 horas, na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Atibaia (SP).

O féretro chegará amanhã (19) em Pouso Alegre (MG). O velório terá início às 8 horas, na Funerária Santa Edwiges. A Missa Exequial será amanhã, às 14 horas, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima. Em seguida, acontecerá o sepultamento.

Texto: Padre José Luiz Faria Junior

Imagem e informações: Diocese de Bragança Paulista