Mães da Arquidiocese de Pouso Alegre participam de Encontro do Movimento Mães que Oram pelos Filhos

27 de abril de 2023

Entre os dias 20 e 23 de abril, mães das paróquias das cidades de Borda da Mata, Cachoeira de Minas, Caldas, Congonhal, Itajubá, Jacutinga, Monte Sião, Ouro Fino e Pouso Alegre participaram  do 9° Encontro Nacional e 2° Encontro Internacional do Movimento Mães que Oram pelos Filhos.

O encontro aconteceu na Comunidade Canção Nova, na cidade de Cachoeira Paulista (SP), e marcou a abertura do Ano da Missão no Movimento, por isso apresentou como tema : Ide Evangelizai!

O Movimento tem como carisma, restaurar as famílias pelo poder da oração de intercessão e apresenta um caminho de santidade a ser percorrido em cinco anos: reconciliação, oração, Eucaristia, penitência e missão.

O encontro foi um momento de intensa espiritualidade e renovação para todas as mães que participaram e contou com a presença de Dom Giambattista Diaquattro, Núncio Apostólico no Brasil, de Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, Bispo de Lorena e de Dom Frei Mário Marquez, OFMCap, Bispo de Joaçaba.

Texto: Padre José Luiz Faria Junior

Fotos: Coordenação da Província 2 do Movimento Mães que Oram pelos Filhos