Membros do seminário arquidiocesano visitam a terra da beata Nhá Chica

16 de novembro de 2022

Ontem (15), aconteceu o passeio anual do seminário arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora. Padres formadores e seminaristas foram às cidades de Baependi e São Lourenço (MG), diocese da Campanha.

O passeio aconteceu no santuário Nossa Senhora da Conceição, em Baependi, como uma atividade de peregrinação e oração. No local, encontra-se sepultada a beata Nhá Chica. Além do santuário, há um memorial na casa onde morou a beata mineira. Peregrinos de diversas localidades frequentam o santuário para pedir a intercessão de Nhá Chica. Ela é sempre lembrada pelo fiéis pelo seu ensinamento: “Isto acontece porque eu rezo com fé!”.

Os padres formadores e seminaristas foram acolhidos com café, oferecido e preparado pelo padre Edson Pereira, reitor do santuário, e pelas irmãs Franciscanas do Senhor. Em seguida, foi celebrada missa no santuário, presidida pelo padre Heraldo José, reitor do seminário e formador da etapa Discipular, e concelebrada pelos padres Francisco José, vice-reitor e formador da etapa Configurativa, e Lucas Crispim, formador da etapa Propedêutica. Os seminaristas participaram da celebração eucarística.

Após a missa, houve um passeio religioso pela cidade de Baependi. Os participantes conheceram a casa onde morou a beata Nhá Chica e também a igreja matriz de Nossa Senhora de Montserrat, de Baependi. Em seguida, padres e seminaristas visitaram São Lourenço.

O passeio é parte da programação do seminário e tem o objetivo de fortalecer a dimensão comunitária entre os padres formadores e seminaristas.

Missa presidida pelo reitor do seminário, padre Heraldo, e concelebrada pelos demais padres formadores.

Texto: padre Anderson Ribeiro
Imagens: seminarista Márcio Aurélio Gonçalves Júnior