Nota de Falecimento – Padre Mário Zappa

22 de maio de 2024

Com profundo pesar que a Arquidiocese de Pouso Alegre comunica o falecimento do padre Mário Zappa, ocorrido hoje (22) às 14h20, no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, mais conhecido como Hospital Regional, na cidade de Pouso Alegre/MG.

Mário Zappa nasceu em Milão, na Itália, em 30 de setembro de 1932. Foi ordenado sacerdote em 28 de junho de 1959. Atuamente era residente na paróquia São Cristóvão, em Pouso Alegre. Junto com padre Bruno Stefenelli (in memoriam) e irmã Leila Beatriz Caetano, fundou a Comunidade de Ação Pastoral (CAP) em 1978, sendo ela, uma associação que oferece atendimento educacional e de promoção humana a mais de 500 crianças do bairro São Cristóvão e outros bairros de Pouso Alegre.

Membros do Cap, juntamente com Padre Mário Zappa, Dom Majella e Padre Clemildes no 90° aniversário do Padre Mario. Pastoral da Comunicação/Paróquia São Cristóvão – Pouso Alegre

Velório

O velório do Padre Mário acontece no salão da Comunidade de Ação Pastoral, situada na Rua José Rezende FIlho 47, bairro São Cristóvão em Pouso Alegre. As Missas de Exéquias serão realizadas na Igreja Matriz São Cristóvão, a saber:

23 de maio de 2023 às 9h

23 de maio de 2023 às 11h  – Missa presidida pelo Arcebispo Dom José Luiz Majella Delgado, CSsR.