Paróquia São José, no Distrito do Pantano, recebe visita pastoral de Dom Majella

4 de setembro de 2024

A Paróquia São José localizada no Distrito de São José do Pantano, em Pouso Alegre (MG), recebeu de 29 de agosto a 1º de setembro a visita pastoral de Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., arcebispo metropolitano de Pouso Alegre.

Durante o período em que esteve na paróquia, o metropolita visitou as comunidades urbanas e rurais, presidiu Missas, visitou enfermos, se reuniu com os padres, com os membros do Conselho Pastoral Paroquial (CPP) e do Conselho Econômico e com catequistas e catequisandos.

Dom Majella também visitou a Escola Estadual Professora Mariana Pereira Fernandes, a Cooperativa dos Morangueiros Pantanense (Coompa) e às lavouras de morango na comunidade São Pedro e São Paulo.

A Santa Missa de abertura do visita pastoral e acolhida à Dom Majella aconteceu na comunidade São Sebastião do Pantaninho, no dia 29 de agosto e a de encerramento foi realizada na Matriz de São José do Pantano, na noite de 1º de setembro.

Todos os dias, após a celebração da Missa foi realizado um momento de confraternização dos fiéis com seu pastor.

A Paróquia São José foi criada em 2012 e abrange os Distritos São José do Pantano, em Pouso Alegre, Sertãozinho, em Borda da Mata e Pantano dos Rosas, pertencente ao município de Estiva. A Matriz paroquial está localizada na Avenida Doutor Vinícius Meyer, n. 200, no distrito pouso alegrense.

Texto: Éder Couto

Imagens: Divulgação/Paróquia São José – Distrito do Pantano