Pastoral Familiar realiza Encontro de Formação Provincial

30 de abril de 2023

A Pastoral Familiar da Província Eclesiástica, que abrange a Arquidiocese de Pouso Alegre e as Diocese de Guaxupé e Campanha, realizou neste domingo (30), um Encontro de Formação com agentes da Pastoral Familiar.

O Encontro de Formação aconteceu na Arquidiocese de Pouso Alegre, na Paróquia São João Batista, em Pouso Alegre (MG). No encontro foram tratadas duas temáticas: “O Subsídio de Pós Matrimonial do Regional Leste 2” e o “Guia de Implantação da Pastoral Familiar nas Paróquias”.

O encontro foi organizado pelos casais coordenadores das três dioceses: Célia Aparecida da Silva e Carlos Antônio da Silva (Diocese da Campanha), Edésio Pereira de Castro e Lídia Maria Silva Leite Pereira de Castro (Diocese de Guaxupé) e Laércio Batista Guedes e Francine Sales Silva Batista (Arquidiocese de Pouso Alegre).

Para a assessoria, o encontro contou com a presença do casal Sílvia Aparecida da Silva e Gilberto Pereira Silva, coordenadores da Pastoral Familiar do Regional Leste 2 da CNBB, e do casal Márcio Luiz Brochini e Edy Lamar Brochini, coordenadores do Setor Pós Matrimonial, também do Regional Leste 2.

Às 8 horas, deu-se início ao encontro com a acolhida dos participantes e a Celebração da Eucaristia, na Igreja Matriz de São João Batista, presidida pelo Assessor da Pastoral Familiar na Arquidiocese de Pouso Alegre, Cônego Mauro Morais.

Logo em seguida, o casal coordenador da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Pouso Alegre, apresentou todos os envolvidos no encontro, bem como a dinâmica e programação do evento.

Durante todo o dia, os casais assessores conduziram o encontro, desenvolvendo a temática proposta. Também aconteceu uma apresentação sobre o Instituto Nacional da Pastoral Familiar – INAPAF. Ainda houve espaço para esclarecimentos, partilha em grupos e encaminhamentos.

Estiveram presentes no Encontro, o Vigário Geral da Arquidiocese de Pouso Alegre, Cônego Wilson Mário de Morais, o Pároco da Paróquia São João Batista e Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, Padre Edson Aparecido da Silva, e o Assessor da Pastoral Familiar do Regional Leste 2, Padre Wesley Clay Alves Rodrigues, da Diocese da Campanha.

Texto: Padre José Luiz Faria Junior

Fotos: Lidiane Schmidt e Cristiane Reis da Silva