
Reunião dos assessores das pastorais, movimentos e ministérios ocorreu na Cúria na última quinta-feira (6)
Na última quinta-feira (6), nas dependências da Secretaria de Pastoral, localizada na Cúria da Arquidiocese em Pouso Alegre, realizou-se uma reunião com todos os padres que atuam como assessores de pastorais, movimentos e ministérios em nível arquidiocesano. Estiveram presentes diversos padres, representando uma variedade de pastorais e movimentos, além do padre coordenador de pastoral e do Arcebispo.
Esse encontro proporcionou uma valiosa oportunidade para oração, convivência e troca de experiências sobre o trabalho das diferentes pastorais da Arquidiocese. O texto que orientou a reunião foi elaborado pelo padre Willian Bento, da Diocese de Piracicaba, intitulado “A conversão pastoral para uma Igreja em saída”.
Durante sua fala, Dom Majella destacou a importância de vivenciar a comunhão e a união entre as pastorais da Arquidiocese.
Além disso, foram sugeridas algumas iniciativas conjuntas entre as pastorais para fortalecer os laços e promover uma maior colaboração. Os padres puderam compartilhar suas experiências sobre projetos bem-sucedidos que têm realizado em suas pastorais e movimentos, o que estimulou um clima de criatividade e inovação.
A reunião também abordou a necessidade de formar novos líderes dentro das pastorais (padres e leigos), para que possam dar continuidade ao trabalho e assegurar que a missão da Igreja seja sempre renovada. Dom Majella encorajou todos a investirem no acompanhamento e na formação dos padres e leigos, ressaltando que eles são fundamentais para a vivência da fé nas comunidades.
A reunião foi encerrada com um incentivo para que todos se dediquem a um trabalho pastoral fundamentado na sinodalidade.