Seminário arquidiocesano tem novos formadores

10 de fevereiro de 2023

Na última segunda (6), novos formadores iniciaram suas atividades no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora, em Pouso Alegre (MG). Os padres Samuel de Faria Gâmbaro e Fabiano José Pereira foram designados por dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., arcebispo metropolitano, para trabalharem na formação dos futuros presbíteros da arquidiocese. A apresentação dos novos formadores aconteceu com missa e a participação do arcebispo, membros do clero, seminaristas e fiéis.

O padre Samuel de Faria Gâmbaro assumiu suas atividades como novo formador da Etapa Propedêutica. Padre Fabiano José Pereira iniciou suas atividades como novo formador da Etapa Discipular e coordenador da Pastoral Vocacional. As etapas formativas fazem parte do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora. Até o final de 2022, padre Lucas Silva Crispim era o formador da Etapa Propedêutica e coordenador da Pastoral Vocacional. Padre Lucas foi designado para ser vigário da Paróquia São Sebastião, em Andradas (MG).

Da esquerda para a direita, padre Samuel Gâmbaro e Fabiano José.

A acolhida dos novos padres aconteceu com celebração eucarística, presidida por dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., arcebispo metropolitano de Pouso Alegre. Cônego Wilson Mário de Moraes, vigário geral; padre Jésus Andrade Guimarães, chanceler; padre Heraldo José dos Reis, reitor do seminário; padre Francisco José da Silva, vice-reitor e formador da Etapa Configurativa; membros do clero arquidiocesano; seminaristas e fiéis participaram da missa.

Fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, de Caldas (MG), e da Paróquia Santa Rita de Cássia, de Santa Rita de Caldas (MG), estiveram presentes. Os padres Samuel Gâmbaro e Fabiano José exerceram seu ministério presbiteral nessas paróquias até o mês passado.

Durante a missa, foram lidos os decretos de nomeação de novos formadores pelo chanceler, padre Jésus Andrade Guimarães. Além disso, os padres nomeados fizeram sua profissão de Fé. Após a missa, os participantes do evento realizaram uma confraternização.

Veja as fotos do evento.

Texto: padre Thiago de Oliveira Raymundo
Imagens: Rafael Lobo – Seminarista – Etapa Propedêutica

A imagem destacada da notícia traz, da esquerda para a direita, padre Fabiano José Pereira, padre Heraldo José dos Reis, dom José Luiz Majella Delgado, padre Francisco José da Silva e padre Samuel de Faria Gâmbaro.

Privacy Preference Center