5º Congresso Missionário Nacional conta com representante da Arquidiocese de Pouso Alegre (MG)

14 de novembro de 2023

De 10  a 15 de novembro está sendo realizado no Centro de Eventos de Manaus (AM) o 5º Congresso Missionário Nacional com o tema “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho”. Participam do evento mais de mil agentes pastorais de todo o Brasil.

Assessorado pela diretora das Pontifícias Obras Missionárias do Brasil (POM), irmã Regina da Costa Pedro, o importante evento reúne participantes de conselhos missionários paroquiais, diocesanos e regionais.

Na pauta do congresso, diversos conferencistas estão ajudando os agentes no aprofundamento da espiritualidade missionária, aprimoramento do pensar crítico e no envolvimento com o tema inspirador, objetivando estimular a reflexão e facilitar o diálogo, em vista da vivência do Evangelho.

Representa a arquidiocese de Pouso Alegre no evento o coordenador leigo do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), Fábio Menegon.

Fabio Menegon, representante da Arquidiocese de Pouso Alegre

Texto: Luiz Gonzaga da Rosa – cristão leigo da paróquia São José de Paraisópolis – MG

Banner em destaque: site da arquidiocese de Manaus – Foto: Fábio Menegon