Arquidiocese ganhará nova paróquia em março de 2019

9 de novembro de 2018

Imagem da home: Portal da Cidade de Andradas

O cônego Simâo Cirineu anunciou na manhã desta sexta-feira (09) a criação da nova paróquia no município de Andradas. Trata-se da paróquia Nossa Senhora Aparecida, que será criada canonicamente no dia 25 de março de 2019. A decisão do padroeiro no novo território eclesial se deu durante reunião do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP).
“Para escolha do nome da padroeira da nova paróquia foi feita uma consulta popular entre os membros do CCP e com as lideranças das comunidades que farão parte do território da nova paróquia. Ao todo, 690 pessoas votaram. Os mais votados foram Nossa Senhora Aparecida, com 251 votos; Sagrada Família com 79; e Santa Rita de Cássia com 68 votos”, explicou cônego Simão.

A nova paróquia será formada por 20 comunidades, sendo 10 urbanas e 9 rurais e o distrito da Gramínea. A igreja de Santa Rita, na Vila Leandro Previato, será usada como Matriz, enquanto a casa paroquial está localizada na comunidade Santo Antônio do Nasa, no centro geográfico da nova paróquia. O marco divisório de referência será a Rua Delfim Moreira.

A Arquidiocese

Atualmente, a Arquidiocese de Pouso Alegre é formada por 68 paróquias em 49 municípios. Destas paróquias, 4 foram criadas no século XVIII; 29 no século XIX; 20 no século XX; e 15 no Século XXI. São 114 presbíteros incardinados e um diácono.