Regional Leste 2 da CNBB promove Assembleia de Pastoral 2018

13 de novembro de 2018

O Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB por meio do Conselho Episcopal de Pastoral está realizando até o dia 15 de novembro a Assembleia Regional de Pastoral. O evento, que teve início nesta terça-feira (13/11), acontece na Casa de Retiros São José, à Av. Itaú, 475, Dom Bosco. Pela arquidiocese de Pouso Alegre participam o arcebispo metropolitano, Dom José Luiz Majella Delgado – C.Ss.R.; o coordenador de pastoral, padre Mauro Ricardo de Freitas; o coordenador da pastoral presbiteral, padre Fabiano José Pereira; e a representante do laicato, Dalva Rangel.

Neste ano, o tema escolhido para a assembleia é: “Uma Igreja em saída frente aos desafios e esperanças do mundo urbano”, visando reunir (arce)bispos, coordenadores diocesanos de pastoral, representantes dos prebíteros e coordenações de Pastoral, para criar um local de reflexão e debate.

A palestra “Cenários urbanos: personagens, linguagem, desafios e sonhos” ministrada pela professora do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da PUC Minas, Luciana Teixeira Andrade, abriu o evento. “Além de falar sobre regionalização e urbanização, o tema abrange os diferentes públicos que existem em cada uma delas e essas pessoas, conseqüentemente, freqüentam a igreja”, explicou. “Então abordar o assunto no âmbito religioso demonstra como é relevante conhecer cada região e suas características”, finalizou.